Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bairro Educador Bangu e Agentes de Endemias contra a Dengue

O Bairro educador Bangu está chegando mais uma vez para somar forças com as escolas e agentes de endemias contra o mosquito da Dengue. O bairro é um dos recordistas em casos de suspeitas de Dengue e é através desta informação que o Bairro Educador se sente responsável em trabalhar a prevenção na comunidade do Taquaral, por meios educativos. Para que esta ação se torne possível, contamos com dois agentes multiplicadores importantíssimos: os estudantes e os agentes de endemia.

O Gestor de Projetos Leonardo Antunes e a Agente de Endemias  Ana Paula Della Corte
Em parceria com o Posto de Saúde local Eithel Pinheiro Lima, o BE Bangu está desenvolvendo a trilha educativa “Quem é aedes aegypti?”. Esta extensão da sala de aula será realizada em forma de palestra, vídeo e peça de teatro, e a primeira escola a realizar esse trabalho será a E.M. Edson Carneiro. Os alunos se tornarão agentes multiplicadores, realizando no dia 1º de junho uma caminhada informativa, como os agentes de endemias, distribuindo panfletos, e visitando casas ao redor da escola.


O Bairro Educador apóia essa iniciativa entendendo que desta forma teremos os melhores agentes multiplicadores e a melhor forma de prevenção. 


Um comentário:

  1. VIDA. QUE VIDA!
    VIDA FOME, VIDA SEDE, VIDA SONO, VIDA SEXO... ETA VIDA!

    Am/E F/Eb C7M -
    VIDA, MINHA VIDA
    Cm6 Cm7
    OLHA O QUE É QUE EU FIZ
    Cm6
    DEIXEI A FATIA
    Cm(-6) Cm6 F7M/A
    MAIS DOCE DA VIDA
    E7/G# Am7(11)
    NA MESA DOS HOMENS
    Fm6/Ab
    DE VIDA VAZIA
    C/E
    MAS, VIDA, ALI
    B7/D# Bm7(11) E/D
    QUEM SABE, EU FUI FELIZ... -
    http://letras.terra.com.br/chico-buarque/86081/

    A IRRESPONSABILIDADE INFANTO-JUVENIL, A CONVIVÊNCIA, OS COSTUMES ADQUIRIDOS, O INCONSCIENTE ACASO, O IRREFLEXIVO MOMENTO; O SEXO. EU E MUITOS; AVÓS... UM DIA JOVEM TRÊFEGO, CHEIOS DE ASTÚCIA, PROLÍFICOS DELINQÜENTES, FECUNDOS ALUNOS DA ESCOLA DA VIDA; FRUTO DA PATERNA, PORÉM PARCIAL, DESESTRUTURADA EDUCAÇÃO, *TAMBÉM* FAMILIAR; A CRIANÇA CARENTE DOS DIAS DE ONTEM.

    -SEM O ESFORÇO DA BUSCA, É IMPOSSÍVEL A ALEGRIA DO ENCONTRO.-

    NOS DIAS DE HOJE,
    A CONCORRÊNCIA PELO TELESPECTADOR E O VIRTUAL ACULTURADO, A APRECIATIVA CONVIVÊNCIA; O QUE SE VÊ - O QUE SE OUVE - O QUE SE SENTE - O QUE SE PENSA; O QUE SE QUER E SE PROCURA... O QUE SE PODE! CRIATURA.
    A AMARGURA - TRISTEZA, MÁGOA – AMARGOR,
    A DISCREPANTE DIVERSIDADE DE OPINIÕES, O IRRACIONAL EDUCACIONAL TAMBÉM FAMILIAR; A SUPOSTA LOUCURA.

    IMPRUDENTES, TAMBÉM POR FALTA DE ENSINAMENTOS DELICADEZA, ESTOUVADOS POR CRIAÇÃO; LEVIANOS NO DESEJO PRETENSÃO. A MAIORIA, NÃO MAIS PRINCIPIA EDUCADAS PALAVRAS E EXPRESSÕES COMO: BOM DIA!
    GRANDE PARTE DOS JOVENS EDUCANDO, SOMENTE APRECIA OS ENSINAMENTOS DA LEI MARIA DA PENHA; ATRAVÉS DOS CAMINHOS DELEGACIA.

    JOVENS NINFETAS, MENINA DE SENSUALIDADE PRECOCEMENTE DESENVOLVIDA E QUE DESPERTA FORTE ATRAÇÃO SEXUAL, SEXUALMENTE INFLUENCIADA, PODERIO, EDUCADAS, CORROMPE-SE, PERVERTEM-SE; PROCRIAM FUTUROS IGNORANTES NO AGIR, FALAR E SE COMPORTAR; CRIANÇAS A DEPRAVAR.

    O PESO MOMENTO, O X DA QUESTÃO:
    A OBSCENIDADE,
    -A QUE É CONSIDERADA GROSSEIRA E VULGAR, ESPECIALMENTE EM MATÉRIA DE SEXO; A INDECÊNCIA-,

    A NOSTALGIA,
    -ESTADO DE TRISTEZA SEM MOTIVO CERTO-.
    O SEDUZIR SUSCITAR,
    -QUE FAZ APARECER, PROVOCAR; ORIGINAR-.
    O INCENTIVO A EXPLÍCITA E DESELEGANTE SENSUALIDADE,
    DA TAMBÉM MENINA E MULHER MENOR IDADE
    A PROCLAMADA LIBERDADE SEXUAL E A FANTASIADA AUTORIDADE FEMININA - VIA DA PENHA E, MARIA
    ENCORAJADOS VIRTUAIS, ALUCINADOS PEDÓFILOS; CONTAGIA.

    O AMOR MOMENTO VISÃO AFECÇÃO:
    -A ANORMALIDADE QUE CONSISTE EM ALTERAÇÃO DA PERCEPÇÃO OU DE SUA INTERPRETAÇÃO-, EM UMA POPULAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 190 MILHÕES DE BRASILEIROS, SEGUNDO O IBGE, EXISTEM X% DE PAIS DESAVISADOS.
    E ASSIM POR DIANTE...
    http://chicocarlos49.blogspot.com
    Chico Carlos

    ResponderExcluir