Fotos e Texto - Thiago Sobral
Edição - Thiago Maia
Edição - Thiago Maia
Através da parceria realizada com o Bairro Educador, a Ecobé* vem interagindo com as Escolas Municipais da região da Grande Tijuca trazendo contribuições no campo pedagógico das ciências naturais, ecologia e meio ambiente, enriquecendo o conteúdo curricular desenvolvido na sala de aula.
Por conta desta parceria, os alunos da Educação Infantil e do 3º ano do CIEP DR Antoine Magarinos Torres Filho (BE Borel) visitaram a Ecobé Projetos Pedagógicos.
O biólogo Henrique explicando sobre as minhocas |
A Ecobé é uma empresa de educação com foco no ensino de ciências naturais e projetos de educação ambiental que acredita na prática da sustentabilidade como elemento fundamental à formação de cidadãos conscientes, ambientalmente responsáveis e motivados a melhorar o mundo em que vivem.
Henrique agora explica o ecosistema dos sapos |
Durante a visita os biólogos Cláudio e Henrique, representantes da Ecobé, encantaram tanto os alunos quantos os professores que vivenciaram a trilha educativa. Além de dispor espaço dentro da Floresta da Tijuca, com uma variedade de animais e brinquedos científicos, eles utilizaram uma linguagem educativa que permitiu que os alunos adquirissem conhecimento através da observação e da experimentação da realidade. Com isso, eles mobilizaram a comunidade escolar para pensar a educação, além de propor novas práticas dentro e fora da escola.
Claudio conversa sobre cobras com os estudantes
|
Alunos observam atentamente Jacaré e Porco Espinho |
O Bairro Educador espera que aliança entre a Ecobé e as Escolas Municipais ajude a provocar profundas mudanças na relação do ser humano com meio ambiente e fortaleça os processos pedagógicos desenvolvidos nas escolas. Agradecemos todo acolhimento que a Ecobé tem recebido as escolas e que esta parceria tenha uma vida longa!
*A palavra Ecobé tem origem no tupi guarani e significa "vida longa". É utilizada para resgatar valores de respeito e comunhão entre todas as formas de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário