No dia 26 de junho foi retomada a oficina de Land Art com estudantes do 1º ano do CIEP Hélio Smidt, Bairro Educador Maré.
Um dos projetos deste CIEP é construir e cuidar de uma horta de temperos. Em função disso, o gestor de projetos do Bairro Educador Marcio Garcia, promoveu com estes estudantes, oficinas de Land Art, uma expressão artística que existe desde a década de 60 e usa materiais orgânicos na construção de suas obras.
Estas oficinas visam deixar os estudantes afinados com os cuidados necessários com uma horta. O processo consiste na construção de canteiros de terra em bandejas de papel, formando imagens de corações e bonequinhos, onde são semeadas sementes de trigo. No decorrer dos dias, os estudantes regam os canteiros e, como resultado, vêem que suas imagens agora ganham novas formas como por exemplo a germinação das sementes de trigo, que se transformam em grama.
Através da estética da Land Art, os estudantes são sensibilizados e qualificados a começar o trabalho da horta e a aprender a cuidar do meio ambiente de uma forma prática.
Por Marcio Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário