A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Enfim... CIEP Juscelino Kubistchek chega ao Jardim Botânico

Depois de ter a aula-passeio no Jardim Botânico desmarcada por duas vezes, uma no mês de abril e a outra em maio, finalmente um grupo de estudantes do CIEP Juscelino Kubistchek formado por um misto das turmas: 1601, 1602, 1603, 1604, 1605, 1701, 1702 e 1703 estiveram no local na última sexta-feira 01/07/2011.



Quando o dia nasceu, um espesso nevoeiro pairava pela cidade, mas à medida que o tempo foi passando, fomos presenteados com um lindo dia ensolarado!



A responsável por guiar o grupo de estudantes pelo Jardim Botânico foi a Professora Renata, da Educação Física, mas contamos também com a presença de outros professores: Eduardo e Roberta de Ciências; Cláudio, de Geografia; Rosana, de Artes; Patrícia, de Português e a Coordenadora Pedagógica Monica Pizoeiro. Além das estagiárias, Camila, Natália e Renata.



Para muitos estudantes, foi a primeira vez em que estiveram no Jardim, quando tiveram a oportunidade de conhecer a árvore dos viajantes, o jardim sensorial, o orquidário, o bromeliário, o Jardim japonês, o cactário, as plantas medicinais, mas o que mexia com a imaginação deles eram as plantas carnívoras e que por isso,  se tornou o lugar em que eles mais queriam visitar.  Os estudantes do JK aprenderam que as plantas carnívoras não comem carne e que na verdade são plantas insetívoras, ou seja, o que elas devoram mesmo são insetos!


Porém, a maior lição que estes estudantes tiveram neste dia foi sobre a importância da preservação e manutenção do meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário