A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma parceria de Sucesso: BE Santíssimo e Instituto Embelleze de Bangu

Desde sua inauguração, o BE Santíssimo conta com a parceria do Instituto Embelleze de Bangu para a realização de ações direcionadas às mães das Escolas que participam do projeto, escolas integrantes do Programa Escolas do Amanhã – SME. Estas ações têm como objetivo aproximar as mães do trabalho desenvolvido nas escolas, mostrando que a escola as valoriza e quer tê-las como parceiras.


No dia 25 de maio foi realizada uma ação com as mães de embelezamento das unhas na Escola Municipal Santa Francisca Xavier Cabrini. Um momento para elas cuidarem de si num ambiente que, a priori, é apenas de cuidados dos filhos e filhas, onde puderam estreitar os laços com a escola. No decorrer da ação as mães puderam falar sobre suas impressões no que se refere ao trabalho desenvolvido pela unidade, suas expectativas e propostas para o futuro. Algumas questões sobre o bairro também foram levantadas. 

No dia 08 de junho a mesma atividade foi realizada com as mães da Escola Municipal Mário Fernandes Pinheiro.



A equipe de alunas e professora do Instituto Embelleze de Bangu deixaram as mães com mãos de fadas e de coração aberto!!! Foram momentos muito agradáveis. O projeto Bairro Educador agradece a parceria e parabeniza a iniciativa do Instituto Embelleze de Bangu de estar conosco em atividades desta natureza. Agradecemos também a equipe gestora das escolas citadas acima que prontamente criaram as condições de acolhimento do grupo Embelleze e das mães da escola à realização das ações.




Por Rosineide de Freitas, Gestora de Projetos do Bairro Educador Santíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário