A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de julho de 2011

Palestra de Odontologia na Creche Municipal Alegria de Nova Cidade

No último mês, precisamente no dia 28/06/2011, a Creche Municipal Alegria de Nova Cidade, integrante do Bairro Educador Inhoaíba, promoveu uma reunião de responsáveis, que contou com a participação da equipe do Bairro Educador e a presença da Drª Andrea Ximenes, também parceira do projeto, através da ONG Dentistas do bem.


A atividade aconteceu às 15:30 e contou com a participação de 48 responsáveis, que assistiram a palestra da Drª Ximenes, e puderam obter esclarecimentos sobre escovação, cuidados a serem tomados, aos produtos indicados e contra-indicados. Após toda a pauta da palestra, foi aberta a plenária para dúvidas e perguntas dos Pais.


Logo após, foram distribuídos Kits de Escovação a todos os responsáveis, material fruto da parceria entre o Bairro Educador e a Fundação Benção do Senhor, que doou estes Kits.

A Doutora ainda esteve em todas as salas para conversar com as professoras, pois entendemos que estas são peças fundamentais na Educação e Higiene das crianças, afinal muitas vezes passam mais tempo com as crianças que os próprios Pais.


Esta foi mais uma ação do Bairro Educador relacionando Instituição de Ensino, comunidade e parcerias. Agradecemos à todos os presentes e participantes. Aos responsáveis, à Direção da Creche, à Fundação Benção do Senhor e principalmente à Doutora Andrea Ximenes, que realizou o trabalho por iniciativa própria. Esperamos realizar mais ações dessa magnitude e importância.

Por Herbert Borges, Gestor de Projetos do Bairro Educador de Inhoaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário