A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gincana Educativa no BE Alemão

Os alunos do 3º ano da Escola Municipal Henrique Foréis participaram no dia 07/07 de uma gincana educativa promovida pelo Bairro Educador, em parceria com a oficineira de Direitos Humanos Shirley. A ideia surgiu após a escuta das crianças que tinham a demanda de participarem de brincadeiras.


Durante a gincana, foram formados dois grupos que participaram de uma caça ao tesouro e responderam a perguntas sobre conteúdos de Português, Matemática e Ciências. Depois, os grupos receberam um envelope cada um com instruções e com peças diferentes. Logo, eles perceberam que para completar a tarefa, precisariam colaborar uns com os outros e começaram a trocar as peças para cumprirem suas tarefas. Isso fez com que ambos terminassem juntos a tarefa.


Agora, era a hora da premiação. Para isso, todos se dirigiram ao refeitório onde  encontraram um “pote do tesouro” com uma frase escrita: "A verdadeira força se constrói com muita união". Após a discussão sobre a importância do trabalho de cooperação, cada participante ganhou um bombom como prêmio, que precisou ser dividido de forma justa também, afinal, não vale esquecer no colega na melhor hora!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário