A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Oficina “Conhecendo minha rua” na Escola Municipal Jorge Jabour

Um novo olhar para minha rua, foi o que os alunos da Escola Municipal Jorge Jabour perceberam ao longo da oficina com o gestor de projetos Luiz Fernando. Utilizando o método do teatrólogo Augusto Boal, e ao som do grupo “Barbatuques”, o GP incentivou cerca de 15 alunos, a terem uma nova percepção do lugar de onde moram.
Cada aluno criou um desenho dizendo o que mais os chamava atenção assim que abriam o portão de casa.
No término da atividade cada um comentou sua percepção e em roda os alunos articularam em voz alta a oração do Teatro. “Eu seguro minha mão na sua, para que juntos possamos fazer, aquilo que eu não posso e não consigo fazer sozinho.”


Um comentário:

  1. Minha turma e a turma da professora Fatima. Essa atividade foi mto legal. Lembro que o desenho do Alexandre estava perfeito, vc conseguia visualizar a rua dele através da ilustração.

    ResponderExcluir