A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Clínica do Vôlei no CIEP Luiz Carlos Prestes

No dia 25 de janeiro, 61 crianças das escolas da Cidade de Deus participaram de uma Clínica de Vôlei, realizada no CIEP Luiz Carlos Prestes. Esta ação foi realizada a partir da articulação entre a gerência da nova agência do Banco do Brasil na Cidade de Deus, a Associação Semente da Vida e o Bairro Educador, que esteve representado pela gestora de projeto local, Maria do Socorro.


A medalhista Sandra Pires esteve presente, autografou camisetas e junto com o monitor do Viva Vôlei, ensinou às crianças os primeiros passos para a prática do esporte. Sandra Pires ainda conversou com os meninos sobre as Olimpíadas e seus esportes, sobre aqueles praticados em comunidades e ressaltou a importância do estudo na formação e na vida de um esportista. 


A equipe trouxe bolas, redes, lanche e água para as crianças e ao final da atividade foram sorteadas 10 bolas para os participantes, encantados com a descoberta deste "novo" esporte. A diretora do CIEP, Maria Marta, ficou interessada pela possibilidade de que incentivos como este se tornem projetos contínuos em escolas e em comunidades. 

O aluno Lucas Cruz, de 11 anos, comentou sobre a ação: "Que legal! Eu só via na televisão, hoje eu aprendi como se faz um saque e ainda vou treinar na minha rua, porque ganhei uma bola."

Nenhum comentário:

Postar um comentário