A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Planejamento do Bairro Educador e folia de Carnaval

No dia 17/02 as reuniões de planejamento da equipe do Bairro Educador aconteceram nas seguintes  escolas municipais:  Professor Mourão Filho, Escola Rubens Berardo e Professor Affonso Varzea.  Nestas escolas o gestor de projeto do Bairro Educador Bruno Aguiar realizou reuniões com a equipe da direção para tratar das ações a serem desenvolvidas na escola em 2012, pensando na implementação dos objetivos do projeto.
Planejamento na E.M. Prof. Affonso Varzea e E.M. Prof. Mourão Filho 


Diretora Vera de Lima e diretora adjunta Tânia Barbosa da E.M. Rubens Berardo

Após reunião de planejamento na Escola Municipal Professor Mourão Filho aconteceu no turno da manhã o baile de carnaval, aonde os estudantes dançaram, pularam e desfilaram com suas fantasias.
Estudantes e professores da E.M.Professor Mourâo Filho

No turno da tarde após  reunião de planejamento realizada na Escola Municipal Professor Affonso Varzea tivemos o  segundo  baile do dia organizado para que os estudantes dançassem, brincassem e pulassem, ao som de marchinhas de carnaval.
Estudantes e diretora Eliane Saback da E.M. Prof. Affonso Varzea no baile de carnaval

Esta iniciativa mostrou que as escolas municipais do Rio de Janeiro têm um excelente potencial para a ampliação dos espaços educativos, que vão além dos espaços formais como a sala de aula. Reunindo toda a comunidade escolar para a comemoração de um momento tão importante para a nossa cidade, o que ajuda a tornar a escola mais agradável contribuindo para a permanência interessada dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário