A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

“O líder em mim” uma formação para toda a escola


O CIEP Doutor Antoine Magarinos Torres Filho, BE Borel, foi uma das duas escolas do Brasil escolhidas para receber a formação de “O líder em mim”, que ocorreu na unidade escolar entre os dias 4 e 8 de fevereiro e abrangeu alunos, coordenação pedagógica e direção. A metodologia realizada por FranklinCovery Education é um modelo de transformação que age sobre toda a escola.


Material para capacitação

Baseado no livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes® (The 7 Habits of Highly Effective People®), “O Líder em Mim” produz transformações importantes na escola, como melhor desempenho acadêmico, menor incidência de problemas disciplinares, e um engajamento maior, tanto de professores como de pais, na vida escolar. O método também estimula os professores a desenvolverem nos estudantes a autoconfiança através do desenvolvimento de suas habilidades.

A professora Marcia Cardoso, parceira do Bairro Educador nas trilhas educativas, contou que a formação foi importante para relembrar aspectos que às vezes ficam ofuscados pela rotina como a elaboração de um planejamento para as metas de curto e longo prazo e também propõe exercícios de autoconhecimento que são relevantes na motivação pessoal.

Professora Marcia Cardoso
A intenção da unidade escolar é aplicar o método como ferramenta para atingir resultados mais amplos. E para tal, está investindo na construção de um novo Projeto Politico Pedagógico (PPP) capaz de orientar as ações educativas alinhadas com a proposta apresentada durante a capacitação. Neste sentido o Bairro Educador também entra como colaborador e agente do processo que será iniciado a partir deste ano letivo.


Por Eliza Moreno

2 comentários:

  1. Por favor, gostaria muito de entrar em contato com esta professora, pois conheci o projeto e tenho interesse em utiliza-lo com meus alunos da rede.

    ResponderExcluir