A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 14 de julho de 2013

Os animais da arca de Noé



A Trilha Educativa “Vinícius: em canto, verso e prosa” realizada no CIEP Gilberto Freyre, BE Taquaral, promoveu nesta quinta-feira, dia 10 de julho, uma aula-passeio ao Zoológico do Rio de Janeiro na Quinta da Boa Vista em São Cristóvão.

A Trilha em tela trabalhou a Arca de Noé, principal obra de Vinícius de Moraes destinada às crianças, e com isso a atividade educativa propôs fazer com que os alunos da educação infantil visualizassem alguns dos animais trabalhados por meio dos poemas, canções e trabalhos manuais em sala de aula.

As crianças se mostraram, em todo tempo, muito interessadas em conhecer os animais, em todo o momento lembravam-se das atividades da trilha educativa, entoavam canções e até recitaram o poema “As borboletas” do autor trabalhado, além de fazerem inúmeras perguntas: O que este bichinho come? Ele é de verdade mesmo? O que ele está fazendo? Este bichinho estava na Arca também?
Ao final da aula passeio, as professoras que acompanharam a ação a consideraram muito proveitosa e importante para o desenvolvimento dos alunos, o que traz a equipe do Bairro Educador uma grande satisfação e a certeza de dever cumprido.
Por Cristiane Araujo

3 comentários:

  1. projeto muito bacana, vamos tentar impplementar algo assim no colegio zona norte sp, gostei muito, parabéns

    ResponderExcluir
  2. bacana esse post, vou fazer algo nesse estilo para o escola particular zona norte , legal a ideia, parabens pelo projeto iniciado, curti

    ResponderExcluir
  3. Foto legal! Pode partilhar no instagram e comprar curtidas neste site https://viplikes.pt

    ResponderExcluir