A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Atualização do curso de desenho do Daniel Azulay na Cidade de Deus

No dia 04 de fevereiro, na Escola Municipal Pedro Aleixo (BE CDD), aconteceu a atualização do curso do desenhista Daniel Azulay, para as professoras que participaram desta ação no começo do mês de janeiro. Estiveram presentes também duas professoras da escola e uma professora do CIEP Luiz Carlos Prestes, indicada para fazer o curso.


O curso, que tem por objetivo trabalhar os descritores das disciplinas de português, matemática e ciências por meio dos desenho, foi apresentado pela coordenadora Vânia, ao diretor da escola, Edmilson e à coordenadora pedagógica, Michele.


Após a atualização, a coordenadora Vânia foi até o CIEP Luiz Carlos Prestes com as professoras e a gestora de projetos do Bairro Educador, Maria do Socorro, e fez uma breve apresentação do curso para as diretoras Maria Marta e Rita Caruso.

Nesta ação, promovida pelo Bairro Educador em parceria com o curso de desenho do Daniel Azulay, as professoras utilizarão a metodologia do curso e cada uma será responsável por uma turma com 30 alunos, em um total de 120 alunos atendidos pelo curso. As aulas divididas em 20 módulos serão dadas no contra-turno e o curso inclui o material dos alunos (apostilas de exercícios e cadernos com os conteúdos os módulos), todos os vídeos (aulas com Daniel Azulay) e material de apoio para as professoras. Ao final será realizada uma grande exposição com os trabalhos dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário