A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cozinha Brasil no BE Cidade de Deus


Nos dias 08, 09 e 10 de feveiro a E. M. Professoranda Leila Barcellos de Carvalho recebeu o Projeto Cozinha Brasil do SESI. Esta ação foi uma parceria do Bairro Educador com a ASVI CDD e Roche, tendo como foco a educação alimentar.
O curso tem como objetivo  levar à população orientações sobre uma alimentação nutritiva e de baixo custo, respeitando as diferenças regionais. Aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos, geralmente descartados, também estimula as famílias a mudar seus hábitos alimentares.


Participaram 67 pessoas, entre professoras, merendeiras, mães de alunos e moradores da comunidade. Os participantes com 100% de freqüência receberam o certificado de participação e um livro de receitas.



Com esta parceria pretendemos ampliar a integração entre a escola e a comunidade e aprimorar a educação alimentar que poderá gerar impactos na melhoria do aprendizado.

A parceria entre Bairro Educador e Cozinha Brasil/SESI se estende aos Bairros Educadores da Vila Cruzeiro (09 a 11 e 14 a 16 de fevereiro) e Complexo do Alemão (16 a 18 e 21 e 22 de março).

Agradecemos e parabenizamos os parceiros envolvidos e a direção da E. M. Professoranda Leila Barcellos de Carvalho pelo sucesso do curso. Que venham os próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário