A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Participação do Bairro Educador nos Centros de Estudo das escolas de Manguinhos.

Mural da E.M. Maria de Cerqueira e Silva
Nos dias 02 e 03 de fevereiro a equipe do Bairro Educador de Manguinhos participou dos Centros de Estudos (CEs) do CIEP Juscelino Kubsticheck e E.M. Professora Maria de Cerqueira e Silva, respectivamente.
No CIEP havia 17 participantes entre direção, coordenação pedagógica e corpo docente. Foi destacada a importância de se desenvolver um trabalho a partir da oficina de blog e trabalhar com os alunos o autocuidado e  a autoestima como ponto de partida para a discussão do cuidado para com a escola e com a comunidade. A equipe do colégio foi bem receptiva e trouxe diversas contribuições que servirão para o planejamento de ações futuras.

Gestora de Projetos Mary Lança apresentando o projeto BE

Da mesma forma, houve uma boa participação entre os 20 profissionais da E.M. Professora Maria de Cerqueira e Silva. Neste CE foram convidados a equipe do Bairro Educador Manguinhos e representantes da Fiocruz. Estes trouxeram a proposta de prevenção à dengue na comunidade a partir das escolas do bairro. O BE apresentou o projeto e as possibilidades de intervenções na escola de maneira articulada com os descritores. A coordenadora pedagógica Solange, junto com a diretora Tânia mostraram aos participantes o Tema Gerador das atividades para este ano: Nelson Mandela. O objetivo é trabalhar com os estudantes a referência histórica da comunidade,  a memória do entorno da escola e a importância de Nelson Mandela para sociedade. Os temas transversais serão: memória, etnia, cultura e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário