Serão 160 equipes fixas e oito móveis, trabalhando com ações preventivas, integrando a rede de educação ao Programa Saúde da Família. Cada unidade móvel conta com um médico, um enfermeiro, um psicólogo, um dentista e um auxiliar de saúde bucal.
Além do prefeito, compareceram ao evento de lançamento do programa no Rio o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, o secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sergio Cortes, o deputado estadual Chiquinho da Mangueira, o gestor do Programa Escolas do Amanhã, André Ramos e a coordenadora da 2ª CRE Maria Inês Brazuna.
Para o prefeito, este programa irá formar uma geração saudável de carioquinhas melhorando a educação, a saúde e a vida familiar dos estudantes. Ainda segundo ele, levar saúde as escolas permitirá que estas crianças melhorem o desempenho escolar e frequentem mais a escola.
| Apresentação dos alunos do CIEP |
A equipe do Bairro Educador fez articulações no local e alguns de seus parceiros para o local. Estiveram presentes parceiros como a Rádio Grande Tijuca, Fundação São Joaquim, Jovens Com Uma Missão (JOCUM), Obra Social Santa Cabrine, Paróquia São Camilo, Companhia de Dança Petite Dance, entre outros.
| Sec Educação Claudia Costin com Gestores de Núcleo José Roberto e Bruno Lopes |
A Apresentação do rap sobre o Programa Saúde Escolar foi realizada pelos alunos do CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira, situado em Cascadura, na 5ª CRE. Nossos alunos deram um show de criatividade e talento, cantando sobre SAÚDE e EDUCAÇÃO !
ResponderExcluirAgradecemos a oportunidade e o convite.
Equipe Pedagógica do CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira.