A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CIEP Antoine Magarinos Torres Filho recebe visita do Prefeito Eduardo Paes

O prefeito Eduardo Paes visitou, na última sexta-feira, o CIEP Antoine Magarinos Torres Filho (BE Borel), para o lançamento do Programa Saúde Escola, que irá atender aproximadamente 100 mil alunos, das 161 Escolas do Amanhã.
Serão 160 equipes fixas e oito móveis, trabalhando com ações preventivas, integrando a rede de educação ao Programa Saúde da Família. Cada unidade móvel conta com um médico, um enfermeiro, um psicólogo, um dentista e um auxiliar de saúde bucal.

Além do prefeito, compareceram ao evento de lançamento do programa no Rio o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, o secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sergio Cortes, o deputado estadual Chiquinho da Mangueira, o gestor do Programa Escolas do Amanhã, André Ramos e a coordenadora da 2ª CRE Maria Inês Brazuna.

Para o prefeito, este programa irá formar uma geração saudável de carioquinhas melhorando a educação, a saúde e a vida familiar dos estudantes. Ainda segundo ele, levar saúde as escolas permitirá que estas crianças melhorem o desempenho escolar e frequentem mais a escola.
Apresentação dos alunos do CIEP
A equipe do Bairro Educador fez articulações no local e alguns de seus parceiros para o local. Estiveram presentes parceiros como a Rádio Grande Tijuca, Fundação São Joaquim, Jovens Com Uma Missão (JOCUM), Obra Social Santa Cabrine, Paróquia São Camilo, Companhia de Dança Petite Dance, entre outros.       
Sec Educação Claudia Costin com Gestores de Núcleo José Roberto e Bruno Lopes

Um comentário:

  1. A Apresentação do rap sobre o Programa Saúde Escolar foi realizada pelos alunos do CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira, situado em Cascadura, na 5ª CRE. Nossos alunos deram um show de criatividade e talento, cantando sobre SAÚDE e EDUCAÇÃO !
    Agradecemos a oportunidade e o convite.

    Equipe Pedagógica do CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira.

    ResponderExcluir