A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alunos da E.M. Pedro Aleixo ganham concurso de música


No dia 13 de setembro, o Teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) foi palco da 10ª edição do festival de música "Os Jovens e os Objetivos do Milênio", promovido pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida e pelo COEP. Fruto da parceria entre o COEP e escolas públicas do município do Rio de Janeiro, o festival aborda temas e objetivos do milênio com a finalidade de mobilizar jovens para o exercício da cidadania.

A Escola Municipal Pedro Aleixo e o  Núcleo de Arte da Escola Municipal Albert Einstein foram convidados pela Gestão Social de Farmanguinhos para representar o Instituto no festival e obtiveram, respectivamente, o primeiro e segundo lugares no concurso. O Núcleo de Arte repetiu o segundo lugar do concurso do ano passado.





O COEP é uma rede de mobilização social criada em 1993, resultado do movimento de sensibilização da sociedade civil liderado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, frente ao quadro inaceitável de pobreza instalado no país.



Atualmente, reúne mais de 800 organizações públicas e privadas em todo o território nacional, entre as quais a Fiocruz e Furnas. O COEP constitui uma grande rede de ação cidadã que incentiva e articula iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida das comunidades carentes.



Segue a letra da música ganhadora intitulada Ainda dá tempo de mudar 

(Autoria: Letra de Igor, Leonardo e Delton e Música de Paulo Henrique, Iago e Max Lamana)

Tive um sonho muito estranho
Desses que nos fazem mal
O mundo se modificando
Deixando de ser natural
O clima todo diferente
O ar pesado ao respirar
O que eu vi na minha frente
Me deu vontade de chorar

A mata toda virou cinza
E a terra só devastação
Espero que dê tempo ainda
De evitar essa destruição
É tão difícil acreditar no que aconteceu
É tão difícil de dizer que não é problema meu

Mas eu acordei
Ainda dá tempo de mudar nosso planeta
O clima, a terra e o ar
E eu estou aqui
Eu vivo aqui neste lugar, neste planeta
Esse é o meu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário