A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Contação de história na E.M. Chácara do Céu

CobtaAs contadoras de história Marta - Grupo Santo Afonsinho - e Sandra, da Paróquia São Camilo visitaram a E.M. Chácara do Céu para contar histórias aos alunos da mesma.

A contação, que serve para reforçar o aprendizado dos alunos, começou com uma brincadeira com as crianças. Elas tinham que adivinhar o que tinha dentro do baú. Nessa brincadeira as contadoras fizeram muito suspense até as crianças acertarem o que havia.
De início foi trabalhada a idéia de valorização do livro e depois as contadoras se revezaram contando duas histórias cada. Nas histórias foram trabalhadas idéias de valorização da beleza afro-brasileira e de preservação do meio ambiente. Para realizar as atividades elas prepararam o espaço forrando o chão com TNTs coloridos para as crianças sentarem.

 

As contadoras ficaram encantadas com as crianças que interagiram o tempo todo e perguntaram quando aconteceriam outras apresentações. Outro ponto que chamou bastante atenção foi as crianças que estavam atentas aos animais citados nas histórias, mostrando que estão entendo o conteúdo passado nas salas de aula.

Alunos observam atentamente a apresentação


Nenhum comentário:

Postar um comentário