A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E. M Marília de Dirceu recebeu equipe do Dentistas do Bem

Doutora Rosane Bazzo
A parceira do Bairro Educador, ONG Dentistas do Bem, visitou a E.M. Marília de Dirceu (BE Cantagalo) na última quinta-feira, 23, para dar início ao processo de triagem e selecionar os alunos que serão encaminhados para receber tratamento dentário gratuito. Foram atendidos 30 alunos, entre 11 e 18 anos, destes 15 necessitam de atendimentos emergenciais.

A doutora Rosane Bazzo foi a responsável pelo atendimento na escola. Ela, que é coordenadora e voluntária do projeto no Rio de Janeiro falou sobre a satisfação de participar do projeto.
"Cada vez que vejo a listagem com as crianças que serão beneficiadas tenho a certeza de que todo esforço vale a pena, pois sinto a importância de minhas ações", afirmou.

Hoje o projeto é responsável pelo atendimento de 12 mil crianças no Brasil sendo o maior projeto voluntariado do mundo, com mais de 6 mil participantes, dentre os quais, cirurgiões dentistas da rede privada, voluntários e coordenadores.

Ainda de acordo com Rosane a parceria entre o Bairro Educador e os Dentistas do Bem foi decisiva para o projeto, pois as articulações das triagens se tornaram mais dinâmicas. " São pessoas trabalhando em prol de um bem comum, unindo forças as coisas ficam mais leves", finalizou.

Participaram do processo de triagem a doutora  Rosane Bazzo, o Gestor de Núcleo do BE Roberto Lobo e os Gestores de Projeto Maira Mendes e Thiago Sobral.

Equipe do BE auxiliando no processo de triagem

Aluno sendo avaliado

Um comentário: