A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Criado o Comitê Esportivo do Bairro Educador de Paciência

Em reunião realizada no dia 13 de setembro foi iniciado o projeto do Comitê Esportivo do Bairro Educador de Paciência - CEBEP. Participaram da reunião, realizada na E.M. Marechal Pedro Cavalcanti, professores de Educação Física, oficineiros do Programa Mais Educação, diretores das escolas e os gestores do Bairro Educador Fabiano da Silva e Rejane de Castro. O encontro ainda contou com a participação de membros do Comitê Olímpico Brasileiro - COB, interessados na proposta. 



















A proposta do CEBEP é unir o trabalho dos professores de educação física com eventos esportivos, jogos integrativos interdisciplinares e feiras, despertando o espírito de cooperação entre as escolas atendidas pelo projeto e a comunidade. A idéia é de incentivar os esportes já praticados e apresentar outras modalidades esportivas. O CIEP Nelson Hungria foi escolhido como escola sede do encerramento das atividades letivas de 2010, o primeiro evento a ser realizado pelo Comitê. 

E mais!

Continuando a jornada do dia, os gestores do BE visitaram uma reunião de pais no CIEP Nelson Hungria e se reuniram com o Grupo de Articulação Local Cuidar é Crescer - GAL, para formar parceria com a rádio comunitária.

Na reunião no Ciep, os pais se conheceram e conversaram sobre o dia a dia de seus filhos na escola, apontando e questionando as dificuldades para a integração casa-escola e como resolvê-las.




















Na rádio comunitária, a proposta é de parceria com as escolas oferecendo oficinas de rádio para que os alunos possam criar suas próprias estações e divulgá-las pela comunidade.





















Um comentário:

  1. estou muito feliz em poder colaborar com o Bairro Educador,vocês estão de parabéns.
    Abraços Rosangela Moreno

    ResponderExcluir