A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Contação de Histórias numa parceria entre BE Alemão e SESC Ramos

No dia 14/09/10,  a Cia de Teatro Amandaba realizou uma apresentação teatral e contação de histórias para alunos da  E. M. Vera Saback Sampaio. Esta atividade é fruto de parceria entre o Bairro Educador Complexo do Alemão (BECA) e o setor da Biblioteca do SESC de Ramos, articulada pelos gestores de projeto Cláudia Garcia e Bruno Aguiar.

O espetáculo se chama "Caipiras e Caiporas" e traz uma mistura de “causos”, anedotas, literatura de cordel, música e dança, descrevendo um painel da vida do interior e mostrando as diferenças regionais, o que faz dele um importante elemento, não só para o humor, como para a cultura brasileira*.












































Após o Evento os artistas foram aplaudidos com muito entusiasmo pelos alunos da escola que riram, se surpreenderam e tiveram uma excelente integração com o elenco.  Além de talento, os artistas esbanjaram criatividade e carisma. As crianças da escola não ficaram atrás, muito atentos a cada instante da apresentação, alguns alunos da turma do primeiro ano, (seis anos de idade) se preocuparam em saber como era o trabalho de um ator e se encantaram com os efeitos auditivos do espetáculo.


* Blog da Cia de Teatro Amandaba: http://www.teatroamandaba.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário