A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BE Complexo do Alemão e BE Engenho da Rainha promovem Oficina Pedagógica de Cachorro-quente

As equipes de gestores do Bairro Educador do Complexo do Alemão e do Engenho da Rainha, realizaram uma oficina pedagógica tendo como receita o cachorro-quente. Participaram grupos de alunos das Escolas Municipais: Affonso Várzea, Rubens Berardo, Henrique Foréis e Vera Saback.







Esta oficina faz parte de uma prévia do “Degusta Alemão”, evento que será realizado em outubro pelas escolas que compõem o BECA e o BEER resgatando as comidas típicas no Complexo do Alemão.  

A proposta da oficina foi relacionar o conteúdo pedagógico de português e matemática com a produção de cachorros-quentes. A metodologia utilizada proporcionou uma integração entre os grupos que não se conheciam e formaram equipes para participar do JOGO DA TRILHA, momento em que de uma forma dinâmica os conteúdos pedagógicos foram sendo desenvolvidos como: leitura e interpretação de texto, compra em supermercados utilizando moeda corrente, cálculo de tempo, peso e medida. 


Uma parte do grupo que teve a oportunidade de colocar a mão na massa para fazer o cachorro-quente, apresentou o passo-a-passo de como a receita foi realizada, e serviu o lanche aos colegas no término da oficina.

2 comentários:

  1. Alô, pessoal do BECA:

    Esta oficina foi, realmente, muito boa! A criançada participou, com entusiasmo, de todas as etapas:
    # O jogo foi disputado.
    # A confecção do cachorro quente foi cuidadosa.
    # O lanche final foi sensacional.

    Agradecemos toda o trabalho, que envolveu Claudia, Bruninho, Débora, Adriano e Bruno Lopes. Percebemos o carinho e e empenho na preparação da atividade. Esperamos que esta seja a primeira de muitas oficinas!

    Um grande Abraço,
    Eliane, diretora da EMPAV

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! O BECA é só alegria!
    Guará

    ResponderExcluir