A atividade foi proporcionada através da parceria com o MetroRio articulada pelas gestoras de projetos do Bairro Educador Madureira Fabiana Soares e Ana Carolina Duarte (BE Irajá). Contamos também com a presença dos Gestores de Projetos Aline (BE Cavalcanti) e Paulo (BE Cidade Alta) que nos prestigiaram com as suas participações.
Os alunos se divertiram bastante ao assistirem cenas do filme as quais eram divertidas e abordavam situações vivenciadas por eles no cotidiano escolar.
O filme em questão fala de uma professora que foi enviada à cidade grande para estudar, quando criança. Algum tempo depois, ela retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. Porém, a sua chegada provoca certos rebuliços na cidade porque seu comportamento é totalmente diferente do tradicional e, por isso, suas atitudes começam a incomodar as pessoas. A personagem é perseguida pelas tradicionais professoras que querem derrubá-la por conquistar o coração de sua turma com seus métodos não convencionais de ensino.
O filme provocou nos alunos o sentimento de que a educação é um processo social, desenvolvimento. Ela não é a preparação para a vida, é a própria vida, pois a educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.
Dessa forma, terminamos a atividade com cada participante afirmando que a Educação nunca foi despesa; sempre foi investimento com retorno garantido.
Um dos valores que temos a ressaltar é o início de integração das duas escolas que são vizinhas, mas que antes juntas, não participavam de atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário