A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Escola Municipal Presidente Café Filho diz : "Não à evasão!"

O Bairro Educador Vila kennedy  em parceria com a Junior Achievement (VPE – Programa Vantagens de Permanecer na Escola), informou  aos alunos do 9º ano, da Escola Presidente Café Filho sobre a importância entre educação e qualificação profissional,  onde foi  despertado as  qualidades e talento pessoal de cada aluno, integrando a educação ao conceito de empregabilidade.
Foram apresentados exemplos pessoais que se destacaram no mercado profissional, promovendo dicas e simulações práticas de entrevistas e apresentação pessoal.
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, o cidadão deve ficar atento a alguns aspectos básicos para ingressar nesse ambiente e se destacar. Antes de tudo, foi informado aos alunos que  é preciso estar com a documentação em dia para não perder tempo quando for contratado.
Os alunos descobriram com o jogo de tabuleiro a relação entre educação, opção de carreira, alcance de metas e aprenderam a visualizar as vantagens de permanecer estudando.
A partir do jogo, observaram também as dificuldades de sustento para quem possui uma baixa escolaridade e a dificuldade de se preparar para uma oportunidade de emprego.
Para finalizar, a professora da turma e as Gestoras de Projetos do Bairro Educador refletiram com os alunos sobre as razões pelas quais se deve permanecer na escola.

Eis as Vantagens!!!
1- Assume o controle da própria vida.
2- Sabe o que diz. Tem embasamento para discutir diversos assuntos.
3- Tem mais chances de conquistar o par perfeito.
4- Se vira melhor em qualquer país ou região, pois o conhecimento é universal.
5- Tem mais oportunidades.
6- Cultiva hábitos saudáveis.
7- Consegue superar as derrotas com mais facilidades.
8- Fica menos tempo desempregado e troca de emprego com mais facilidade.
9- Têm menos possibilidades de entrar no mundo do crime e da violência
10- Tem mais garantia de que seu salário aumente.

Um comentário:

  1. Olá.. sou professora e trabalho com deficientes visuais.. e estou em um projeto de empregabilidade agora com meus alunos.. vendo sua postagem me interessei sobre esse jogo do qual fala de tabuleiro.. gostaria de mais informações a respeito.. de que jogo vc fala.. se puder me auxiliar de alguma maneira agradeceria.. obrigada...

    ResponderExcluir