A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Começa o Projeto Arte na Trilha!

Na quarta feira dia 13/10, aconteceu no teatro do Oi Futuro de Ipanema o primeiro encontro do Projeto Arte na Trilha com os alunos do CIEP Presidente João Goulart e E.M. Marília de Dirceu. Os alunos do 8º e 9º ano fizeram uma dinâmica de integração com a equipe de educadores da Oi Kabum!, alunos-monitores e as Gestoras de Projeto do BE Cantagalo, Maíra Mendes e Priscilla Celeste. 

A proposta da dinâmica foi a elaboração de um crachá com colagens e desenhos, para que cada um criasse sua identificação de forma lúdica e livre. Todos se dividiram em grupos de 4 pessoas e utilizaram os crachás para a construção de pequenas histórias, que foram apresentadas por cada grupo no palco do teatro.



Na segunda parte do encontro, após o lanche, os alunos-monitores gravaram os depoimentos de cada participante. Os jovens falaram sobre suas percepções e expectativas em relação ao Arte na Trilha e de que forma a interferência no espaço poderá contribuir para a comunidade do Cantagalo. 



"Foi muito interessante perceber como a mudança do espaço - da escola para o Oi Futuro - refletiu no comportamento dos alunos, na concentração, interesse pela atividade, criatividade e interação entre eles." (Maíra Mendes)

"Os alunos ficaram muito motivados e participaram com intensidade da atividade proposta. Acho que vamos ter boas surpresas neste caminho!" (Priscilla Celeste)

O segundo encontro do Arte na Trilha aconteceu no dia 15/10 com a exposição dos trabalhos da Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum!. Os alunos das escolas municipais tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos ao longo dos cursos de design gráfico, fotografia, vídeo, computação gráfica e web design. A interatividade da exposição intitulada "Atuação Transforma" encantou os jovens do Arte na Trilha e a equipe do BE. 



Para conferir mais sobre a Oi Kabum! acesse o site http://www.oikabumrio.org.br/oikabum/ e para acompanhar as notícias do projeto Arte na Trilha clique no tag abaixo "arte na trilha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário