A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dentista do Bem encerra processo de triagem na E.M. Haydea Viana

Dando continuidade ao processo de triagem na Escola Municipal Haydea Vianna Fiuza de Castro (BE Paciência), o Projeto Dentista do Bem, parceiro do Bairro Educador, retornou à escola na última quarta-feira (27/10). A doutora Andrea Ximenes, responsável pelo processo na escola, atendeu 20 alunos de 11 a 17 anos. No total, 100 jovens da escola foram examinados por ela. Os jovens que mais precisarem de tratamento odontológico serão encaminhados para tratamento gratuito em consultórios particulares. 

O Projeto Dentista do Bem mobiliza e sensibiliza a classe odontológica a praticar voluntariamente ações solidárias, através do atendimento gratuito a crianças e adolescentes de baixa renda, devidamente matriculados na rede pública de ensino,  proporcionando tratamento curativo e preventivo.
Doutora Andrea Ximenes

O cirurgião-dentista voluntário compromete-se a adotar o tratamento e o atendimento preventivo de um ou mais jovens, de 11 a 17 anos, até a idade adulta (18 anos). O atendimento é realizado em seu consultório, utilizando materiais de qualidade, com procedimentos odontológicos educativos, preventivos e curativos, prevenindo doenças bucais.  O profissional é considerado responsável clínico pelo jovem e promoverá condições para a realização de todos os procedimentos que forem necessários.



"Um dia sem sorriso é um dia desperdiçado"
                                                                          Charlie Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário