A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O "multiblog" da Escola Municipal Borel

A oficina de comunicação realizada no dia 27/10 na E.M. Borel foi uma verdadeira festa!

Desta vez, a oficina foi realizada para a equipe da escola. Estiveram presentes a diretora Kétria, as professoras Maria Augusta e Michele, e o super apoio formado pelas funcionárias da cozinha Luiza e Alcione e a auxiliar geral, Diva. Todas empenhadas em aumentar seus conhecimentos tecnológicos e multiplicá-los dentro da escola e em outros projetos.


O blog da escola - http://escolamunicipalborel.blogspot.com/ - terá várias seções referentes aos diversos trabalhos realizados pelos educadores. As professoras farão postagens sobre suas turmas e as meninas da cozinha irão partilhar receitas e seus truques culinários, fazendo deste blog uma concentração de informações diversificadas e acessíveis. A espera, é que este blog seja uma forma da comunidade conhecer mais o trabalho da escola e, em conjunto, crescer por uma educação de melhor qualidade.


Segundo o gestor de projetos Thiago Sobral, "A oficina de blog proporcionou uma interação maior entre educadores da E.M. Borel e a equipe do BE. O interessante foi que houve um entendimento que, todos que trabalham naquela escola fazem parte do processo educativo, pois a oficina foi marcada pela não diferenciação entre corpo docente e corpo de apoio (cozinheiras, e auxiliares administrativos) da escola. A atividade foi um sucesso, com ganhos em capacitação de informática, fortalecimento do compromisso com a educação e aumento dos canais entre a escola e a comunidade." 


A equipe de comunicação do Bairro Educador vai acompanhar todo o progresso do blog da E.M. Borel. Agradecemos pela tarde e pela oportunidade de compartilhar nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário