A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lançamento do Bairro Educador Santa Cruz é divulgado em outras mídias

A cobertura da festa de lançamento do Bairro Educador de Santa Cruz (13/10) foi divulgada no Jornal Extra da última quinta-feira (14).

Confira abaixo o texto na íntregra.


A subsecretária municipal de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Helena Bomeny, lançou, nesta quarta-feira, na Cidade da Criança, o Bairro Educador de Santa Cruz. O Bairro Educador é uma das principais ações do programa Escolas do Amanhã, destinado a 151 unidades escolares da rede municipal localizadas em áreas conflagradas. O próximo Bairro Educador a ser inaugurado será o do Cantagalo, na Zona Sul, no dia 26 de outubro.

De acordo com a subsecretária de Ensino, Helena Bomeny, a ação é importante para integrar a escola e a comunidade, o que reflete em melhora na aprendizagem dos alunos.

– O Bairro Educador aproveita a estrutura oferecida por cada bairro para selecionar oficinas e promover parcerias, além de valorizar a cultura local. Nós queremos que o aluno, a sua família, e a comunidade onde ele vive se sintam parte do cotidiano escolar – afirmou a subsecretária.

O objetivo do Bairro Educador é fortalecer os laços entre a escola e a comunidade. Para isso, o projeto promove oficinas e atividades culturais, esportivas e de reforço na aprendizagem, além de realizar parcerias. O Bairro Educador de Santa Cruz já conta com 16 parceiros, como a ONG Dentistas do Bem, que diagnostica os problemas de saúde bucal nos alunos e encaminha os casos mais graves para tratamento gratuito, com dentistas parceiros.

A cerimônia de lançamento contou com a participação de alunos de todas as unidades escolares pertencentes ao Bairro Educador de Santa Cruz: os Cieps 1º de Maio e Maestro Heitor Villa Lobos; as escolas municipais Otelo de Souza Reis, Aldebarã, Marinheiro João Cândido, Professora Silvia de Araujo Toledo e Liberdade; além da Creche Municipal Sempre Vida Antares.

A Secretaria Municipal de Educação já implantou os bairros educadores da Cidade de Deus, do Complexo do Alemão, da Maré e do Borel. A previsão é criar mais 50 até 2012.


Confira a matéria no site do jornal através do link

Nenhum comentário:

Postar um comentário