A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Projeto Dentista do Bem visita escola do Bairro Educador de Paciência


A Doutora Andrea Ximenes da ONG Dentista do Bem, parceira do Bairro Educador, visitou na última segunda-feira (04/10), a Escola Municipal Haydea Vianna Fiuza de Castro - Bairro Educador Paciência - para iniciar o processo de triagem nos alunos que receberão tratamento dentário gratuito.

A doutora, que participa do projeto desde outubro de 2008, quando foi convidada por uma amiga que fazia parte da ONG atendeu 71 crianças de entre 11 e 18 anos.

Para ela, participar de um projeto social como este é gratificante. “É difícil falar o que este projeto representa para mim. Representa muito além do que eu faço (indo a escolas ou atendendo crianças em meu consultório). Eu observo a felicidade das crianças pelo fato de serem atendidas em consultórios particulares, resgatando a auto-estima delas e inserindo-as no mercado de trabalho”, afirmou.

A dentista atua realizando exames clínicos odontológicos nas crianças e atendendo as selecionadas em seu consultório.

O Bairro Educador é parceiro da E. M. Hydea Fiúza há aproximadamente dois meses. Para a diretora adjunta Elaine de Souza Lopes, eventos como o Dentista do Bem contribuem para o desenvolvimento dos alunos. “Tudo que vem para contribuir com a escola desenvolve a auto-estima dos alunos, espero que esse parceira com o BE traga mais coisas boas aos alunos” finaliza.

A escola atualmente conta com 847 alunos divididos da Educação Infantil ao 5º ano e participa de 16 projetos e seis programas da Secretaria Municipal de Educação, dentre eles Cientistas do Amanhã e Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário