A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diretoras do Bairro Educador Complexo do Alemão e Engenho da Rainha se reúnem para planejar os próximos eventos

Em reunião realizada no dia 25/10, as equipes do BE Complexo do Alemão e BE Engenho da Rainha, junto com as diretoras das escolas e creches participantes do projeto, finalizaram a organização dos eventos: Degusta Alemão, BECA e BEER Fashion Week e Cantos e Encantos do Complexo do Alemão.



Em seguida, foram apresentados os informes sobre o contato com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, a Oficina de Comunicação que acontecerá no dia 04/11 na sede do CIEDS/Castelo e a agenda de atividades do SESC Ramos. 



Ao término da reunião, houve visitação à quadra da E.M. Nereu Sampaio para visualizarmos o espaço e as necessidades para a realização do desfile no dia da inauguração do Bairro Educador Engenho da Rainha.



Agenda dos eventos:

Dia 05/11 - Degusta Alemão - às 14h30min na E.M. Profº Affonso Várzea
Dia 26/11 - Cantos e Encantos do Complexo do Alemão - às 09h na E.M. Profª Vera Saback Sampaio
Dia 01/12 - Lançamento do Bairro Educador Engenho Rainha - às 11h na E.M. Nereu Sampaio

7 comentários:

  1. Francisco Carlos dos Santos Silva29 de outubro de 2010 06:59

    A ELEGÂNCIA, O SIMPATIZAR ENAMORADO
    A PESSOA COMEDIDA –MODERADA – PRUDENTE - SÓBRIA-; ESTA PARA O CONTEÚDO DO EXPRESSAR DA OUTRA QUE A ATRAI, ASSIM COMO A DESILUSÃO ESTA PARA O CONTRASTE EXISTENTE ENTRE A BELEZA E A DESELEGÂNCIA APRESENTADA PELO SUPOSTO SONHO DE PERSPECTIVAS FORMAIS.
    PESSOAS QUE NÃO BUSCAM DESENVOLVER A CAPACIDADE DE IMAGINAR, DE COMPREENDER, DE DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA E O ENTENDIMENTO, DE TRANSFORMAR PERCEPÇÕES EM SIGNIFICADOS E EM CONHECIMENTOS; E QUE: APRESENTAM DESELEGÂNCIA E FALTA DE POLIDEZ, VIVEM O ESTIGMA DO SOFRIMENTO (VISÃO NEGATIVA E MUITO ARRAIGADA, NUMA SOCIEDADE, A RESPEITO DE DETERMINADA PRÁTICA, COMPORTAMENTO E ETC.).
    MULHERES, QUE BUSCAM POR UM EFETIVO COMPANHEIRO EVIDENCIANDO, APENAS! A OBSCENA SENSUALIDADE COMO FERRAMENTA DE CONQUISTA; SE PRÉ DISPÕEM AO QUERER DE HOMENS SÓRDIDOS DISCÍPULOS DA LIBERTINAGEM; DEIXAM DE LADO, A BUSCA POR UM SENTIMENTO DE AMOR MUTUO E VERDADEIRO.
    SE A "VIDA VIVIDA" É UMA QUESTÃO DE COSTUME: PREOCUPEM-SE EM ACOSTUMAR-SE A SEGUIR OS CAMINHOS DE COMO ELA DEVERÁ SER PARA SI E PARA OS SEUS; E NÃO: EM COMO ELA TEM QUE CONTINUAR SENDO.
    A VIDA, A VIVIDA VIDA, O MOMENTO E O CORAÇÃO; A "SAUDADE".
    O TEMPO, NÃO PASSA PARA COM O "SONHAR"; QUE, AO RECORDAR, A FORÇA DA AFEIÇÃO PREVALECE.
    Chico Carlos. (http://chicocarlos49.blogspot.com/)
    "OS ATRATIVOS DA ALMA SÃO MUITO MAIS PODEROSOS DO QUE OS DO FÍSICO"

    ResponderExcluir
  2. http://chiocarlos49.blogspot.com

    O PESO DA PROPORÇÃO (?) PAIS DESAVISADOS:
    IMPRUDENTES, TAMBEM POR FALTA DE ENSINAMENTOS DELICADEZA, ESTOUVADOS (que faz as coisas sem pensar bem, que tem pouco juízo) POR CRIAÇÃO; LEVIANOS... NO DESEJO PRETENSÃO,
    A MAIORIA, NÃO MAIS PRINCIPIA EDUCADAS PALAVRAS E EXPRESSÕES; COMO: BOM DIA!
    O SEXO FEMININO NEGOCIA: BUSCAR CAMINHOS DELEGACIAS,
    O SEDUZIR SUSCITAR (fazer aparecer; provocar; originar), A INDELICADA SENSUALIDADE, O JOVEM, A MENINA MENOR IDADE: CORROMPEM, PERVERTEM; PROPAGA-SE,
    RUDE (que é indelicado grosseiro) E DESELEGANTE: NO AGIR, FALAR E SE COMPORTAR: CRIANÇAS E ADOLESCENTES, A CONTAGIAR,
    POBRE COISA, TEVENTE: CONSOME, PROPAGANDEIA; É ILÍCITA, ENGORDA; APERREIA...
    ... POBRE BRASIL, DE ESPÍRITO; DE “EDUCAÇÃO".

    Chico Carlos

    ResponderExcluir
  3. http://chicocarlos49.blogspot.com

    POVÃO PROPORÇÃO SÉCULO XXI






    A TRANSPARENTE SENSUALIDADE FEMININA, O ACULTURADO POVÃO: - O DESEJO SEXUAL, UM FENÔMENO SUBJETIVO E COMPORTAMENTAL EXTREMAMENTE COMPLEXO-. O CONFLITO INTERIOR CULTURAL, A INSERIDA, POREM CONTESTADA CULTURA, POVÃO SEDUÇÃO.
    1) Os pais da criança carente brasileira que, “talvez” necessitem de bons hábitos, de educação e de cultura; como todo ser humano, também tem a vida movida por apetite, cobiça- propósitos, anseio e intuito.
    2) Os desavisados, os que também fazem parte da grande proporção povão, através da informalidade conjugal, procriam crianças carentes; o que se prolifera em nossos pais.
    3) A pensão judicial que, sabe-se lá de onde vem; navega pelos caminhos do: se eu cobrar...? Só Jesus.
    4) A criança, o inocente desprovido de malícia, que é puro e cândido, indiretamente destrói o Brasil de amanhã.
    5) A falta de educação familiar, escolar e profissional estão perdendo a essência em nosso país. Um Brasil de invejadas dimensões e que muito necessita dos seus: "Éticos educados, trabalhadores".
    Chico Carlos
    Galileu Galilei: NÃO ME SINTO OBRIGADO A ACREDITAR QUE O MESMO DEUS QUE NOS DOTOU DE SENTIDOS, RAZÃO E INTELECTO; PRETENDA QUE NÃO OS UTILIZEMOS.

    ResponderExcluir
  4. INCONCEBÍVEL DIVERSIFICADA SISTEMÁTICA,

    A PUBLICIDADE..., O INTERCAMBIO PERMUTA, O INVESTIDOR GANANCIOSO E DESVAIRADO (falto de coerência, lógica, adequação...),
    O CONTRASTE EMOÇÃO, FORÇA; RELIGIÃO.
    DO BARÃO DE ITARARÉ: UM "BOM JORNALISTA" É UM SUJEITO QUE ESVAZIA TOTALMENTE A CABEÇA PARA O DONO DE O JORNAL ENCHER NABABESCAMENTE A BARRIGA, QUEM EMPRESTA AO POBRE, ADEUS...,A ESPERANÇA É O PÃO SEM MANTEIGA DOS DESGRAÇADOS; OS JUROS SÃO O PERFUME DO CAPITAL.

    A DÍVIDA EM ATÉ 60 VEZES DE SUPOSTOS SEM JUROS; DITO-CUJO!
    O TEMPO SUFICIENTE, O INGRATO SONHO, CONSTRUIR ENDIVIDANDO-SE, A CULTURA POPULAR; A RAZÃO DE SE HAVER EXISTINDO; CONVICTO (?), PORÉM ENDIVIDADO; HORA SE PENSA UMA COISA, HORA SE PENSA OUTRA.
    OS MENOS TRIBUTADOS E ESPECULADOS FINANCEIRAMENTE, OS DO BRASIL BISCATEIRO, QUE CARECEM DE ENSINO BÁSICO FUNDAMENTAL E DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL; TALVEZ, BUSQUEM POR PERSPECTIVAS LÍCITAS; TIPO: A BOLSA FAMÍLIA (Betinho: quem tem fome tem pressa), OU, DIANTE DE UM EXTREMO SOFRIMENTO: BUSQUEM ..., SABE-SE LÁ O QUE; OU,... SÓ JESUS.
    E AGORA BRASIL?

    Chico Carlos

    ResponderExcluir
  5. O FUTURO DESVAIRADO

    
    O Divino sucinto presente:
    O relutar, o “intermediário acometer circunstancial”
    Pobre casta... Social
    O capcioso comércio
    O industriar, o industrializado
    O crédito fácil
    O investir próspero, sonha porvir
    Transporta o sentimento de também poder
    De ser tal qual
    Tanto quanto
    Assim como a você: X, Y e Z
    O pressentimento vida breve transporta o sentimento inacabado
    O tempo passa
    Não é fácil, não é impossível
    Separar o sonho do futuro interrompido.
    Chico Carlos

    ResponderExcluir
  6. SUBJETIVIDADE
    ...CONDIÇÃO PSÍQUICA E COGNITIVA DO SER HUMANO ENCONTRÁVEL TANTO NO ÂMBITO INDIVIDUAL QUANTO NO COLETIVO E QUE FAZ COM QUE O CONHECIMENTO DOS “OBJETOS” EXTERNOS AO SUJEITO SE DÊ SEGUNDO OS REFERENCIAIS PRÓPRIOS DESTE.
    A BUSCA PELO EVIDENTE E LIBERTINO LIBIDINOSO VESTIR, INCENTIVA O DESEJO SEXUAL NO INCONSCIENTE/EDUCACIONAL/CULTURAL/CRIMINAL...
    A VIDA VIVIDA, DIANTE DA FÁCIL E DESREGRADA NECESSIDADE, PASSA A SER UMA QUESTÃO DE COSTUMES: PEDOFILIA, DROGAS, ROUBO, MORTES E OUTROS MALÉFICOS ACASOS. PREOCUPEM-SE, EM ACOSTUMAR-SE A SEGUIR OS CAMINHOS DE COMO ELA DEVERÁ SER PARA SI E PARA OS SEUS; E NÃO, EM COMO ELA TEM QUE CONTINUAR SENDO.




    AS DESVAIRADAS APOLOGIAS, AS DROGAS... SEXUAL

    O DESELEGANTE EXPRESSAR E O FALTO PRINCIPIAR BÁSICO FAMILIAR, SE TORNARAM COMUNS APRECIATIVOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, CONTRIBUINDO PARA COM A FALTA DE COMUNHÃO NO IDEAL CONJUGAL E FAMILIAR DE BONS COSTUMES.

    MULHERES, QUE EVIDENCIAM APENAS! A OBSCENA SENSUALIDADE COMO FERRAMENTA DE CONQUISTA; SE PRÉ DISPÕEM AO QUERER DE HOMENS SÓRDIDOS DISCÍPULOS DA LIBERTINAGEM; DEIXAM DE LADO, A BUSCA POR UM SENTIMENTO DE AMOR MUTUO E VERDADEIRO.
    NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NINGUÉM DIGA: DESTA ÁGUA NÃO BEBEREI: EIS A QUESTÃO. IMPRUDENTES, TAMBÉM POR FALTA DE ENSINAMENTOS DELICADEZA, ESTOUVADOS (que faz as coisas sem pensar bem, que tem pouco juízo) POR CRIAÇÃO; LEVIANOS... NO DESEJO PRETENSÃO.
    A MAIORIA, NÃO MAIS PRINCIPIA EDUCADAS PALAVRAS E EXPRESSÕES COMO: BOM DIA!
    PARTE DO SEXO FEMININO NEGOCIA, RECURSO FINANCEIRO VIA CAMINHOS DELEGACIAS.
    O SEDUZIR SUSCITAR ( fazer aparecer; provocar; originar ) E A INDELICADA SENSUALIDADE CONTAGIA, JOVENS E MENINAS MENOR IDADE. CORROMPE, PERVERTEM-NAS: PROPAGA-SE.

    RUDES (Que é indelicado grosseiro) E DESELEGANTES, NO AGIR FALAR E SE COMPORTAR, CRIANÇAS E ADOLESCENTES A CONTAGIAR; POBRE COISA TEVENTE: CONSOME, PROPAGANDEIA; É ILÍCITA, ENGORDA; APERREIA...
    ... BRASIL, POBRE DE ESPÍRITO E DE “EDUCAÇÃO".
    A VIDA, A VIVIDA VIDA, O MOMENTO, O CORAÇÃO; A "SAUDADE".
    O TEMPO, NÃO PASSA PARA COM O "SONHAR"; QUE: AO RECORDAR, A FORÇA DA AFEIÇÃO PREVALECE.






    O VENTO QUE SOPRA A VIDA QUE VAI,
    O TEMPO QUE PASSA SUPONDO BONITEZA;
    O MURMÚRIO QUE CHEGA.
    NÃO LIGUE, SONHE. SÓ NÃO SE ESQUEÇA DE APAGAR A LUZ...
    "OS ATRATIVOS DA ALMA SÃO MUITO MAIS PODEROSOS DO QUE OS DO FÍSICO."

    Chico Carlos

    ResponderExcluir
  7. Sou Miguel Angelo Inacio Keres De Lima Tenho 10 anos Sou Do Bairro Educador Da Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio.Queria Saber A Explicação Desse Projeto

    ResponderExcluir