A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Em cena: criança e movimento

Em parceria com o SESC/RAMOS alunos das Escolas Municipais Professora Vera Saback Sampaio e Rubens Berardo  do Bairro Educador Complexo do Alemão participaram no último 20/10 do evento EM CENA: CRIANÇA E MOVIMENTO – que ofereceu as crianças práticas interdisciplinares e lúdicas com foco nas explorações da corporeidade e experiências em coletividade.
Os alunos se dividiram para participar das diversas oficinas oferecidas.
Primeiros socorros, brincando e aprendendo: conhecimentos básicos de primeiros socorros, informações corretas de atendimentos básicos com Sandra Vargas – socorrista da Cruz Vermelha.




Oficina de culinária: Suco Verde: as crianças tiveram a experiência de colocar a mão na massa para preparar o suco com a oficineira Carolina


Danças Populares: O Profº de dança da UFRJ e bailarino  Renato movimentou as crianças com dança folclórica do Maranhão e diversas cantigas.



Os alunos adoraram participar das oficinas. "Foi interessante porque fizemos dança sobre meio ambiente, afirmou Taíssa.

Opinião parecida tem Juliana "aprendi muitas coisas sobre folclore, como se dança e a oficina foi muito animada".

Corpo e anatomia, esculpindo corpos: A oficina estimula o toque no outro, a percepção do corpo no espaço. Andréia Pimentel conduziu a oficina de forma suave para que os meninos ficassem a vontade e o resultado foi sensacional. Eles adoraram a experiência, vejam os depoimentos.
Alan – "Muito show, a atividade de fazer de mexer com o corpo, fazer estátuas.", afirmou Alan
"Muito legal, interessante e relaxante, aprendi sobre as partes do corpo.", Luiz Felipe




Além das oficinas os alunos visitaram uma mostra sobre Aquecedor Solar de Baixo Custo da Sociedade do Sol apresentado por Hans Rauschmayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário