A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dia da Sensibilização Ambiental

O evento em prol da sensibilização humana frente as questões ambientais ocorreu no dia 22/10 em Paciência. A organização ficou por conta da equipe do Bairro Educador local, dos bairros educadores amigos e das parcerias estabalecidas com escolas, creches, comunidade e órgãos públicos (Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos e a Secretaria de Meio Ambiente). O evento contou ainda com a participação do Assessor da Secretaria Municipal de Educação, André Ramos.

As Escolas Municipais Manoel Porto Filho e Marechal Pedro Cavalcanti, a Creche Comunitária Parque Estoril e a Creche Comunitária Sempre Viva Terra da Paz comandaram o evento. Teve hip hop, pescaria, roda de capoeira, pintura mural, teatro infantil e muita gente feliz!

O dia foi de festa e muita criatividade! Diferentes escolas se unindo pela preservação do espaço comum, criando placas indicativas e pintando muros, além do plantio de mudas no entorno do colégio e pela Praça Celina, a praça que gentilmente abrigou o evento.

A Praça Celina, também conhecida como Campo do Mortadela ou Parque Estoril recebeu roupa nova. A Comlurb esteve presente durante todo o evento, preparando o solo para o plantio das mudas. 

A festa rendeu e faremos outras postagens sobre o dia de hoje, com fotos e vídeos dos depoimentos e apresentações.

O que se espera, ao final dessa jornada pela sensibilização, é que o Bairro Educador Paciência seja exemplo multiplicador de boas ações. Seremos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário