A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Projeto Cinema Itinerante leva filmes a CDD entre os dias 16 e 18 de outubro


A cidade do Rio de Janeiro irá receber até o próximo dia 31 o Projeto Visões da Vida II, que leva sessões de cinema gratuitas a vários locais do estado. Além da exibição de filmes ainda estão  programados apresentações do canil e da banda da Polícia Militar e demonstrações do Bope.

O caminhão cinema, que tem capacidade para 92 pessoas, estará na área da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Batan, em Realengo, entre os dias 13 e 15 de outubro, com exibições gratuitas de filmes como "A Grande Família", "Carros", e "As Crônicas de Nárnia". A próxima parada será a área da UPP da Cidade de Deus que recebe o projeto entre 16 e 18 de outubro. Em seguida, de 20 a 22 de outubro, as sessões de cinema acontecem no 7º BPM (São Gonçalo), chegando, depois, à UPP do Santa Marta, nos dias 23, 24 e 25 de outubro. De 27 a 29 de outubro, o 13º BPM (Cinelândia) recebe o projeto, que termina sua programação no Rio no 38º BPM (Três Rios).

As exibições acontecem em seis sessões diárias: 8h30m, 10h30m, 13h30m, 15h, 16h30m e 18h. As apresentações da banda e do canil acontecerão às 9h30m.

Segundo Jorge Muzy, idealizador do projeto, as exibições acontecerão em locais com capacidade para absorver grande quantidade de espectadores e contarão com uma estrutura completa de projeção. "O projeto atua no encurtamento da distância entre o cinema e a população brasileira, já que 92% dos municípios brasileiros não têm, sequer, uma sala de cinema" - afirmou.

O projeto Visões da Vida II teve início no último dia 7 em Porto Alegre e rodará 18 cidades do País, em um total de mais de três mil quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário