A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Leitura de "Cartas entre Marias: uma viagem à Guiné Bissau", pelas autoras Maria Isabel Leite e Virgínia Maria Yunes, no BE Alemão

A Escola Municipal Prof. Affonso Várzea (BE Complexo do Alemão) recebeu a  visita de Maria Isabel Leite e Virgínia Maria Yunes, autoras do livro "Cartas Entre Marias: Uma Viagem a Guiné Bissau".

As autoras fizeram a leitura do livro para os alunos das turmas 1.303 (professora Elaine Barros), 1.401 (professora Flávia), 1.406 (professora  Carolina), e de alguns do 5º ano. Durante a leitura os alunos participaram com muito entusiasmo, interagiram com autoras e fizeram diversas perguntas relacionadas ao livro.

O livro conta a história de duas meninas, Naná e Cris, moradoras de Florianópolis, Santa Catarina. De repente, o pai de Naná é convidado para fazer uma pesquisa sobre plantas medicinais em uma aldeia no interior de Guiné Bissau, África.

É ali que começa a troca de cartas entre as amigas de colégio, que por meio da escrita, falam de seu cotidiano, suas famílias, seus “segredos”, medos, anseios, e, assim, tecem a impressão de aproximação e distanciamento entre suas vidas e a das crianças das aldeias africanas.

O livro será lançado hoje, às 18h, na Livraria Argumento no Leblon.





2 comentários:

  1. Nossa!! Que surpresa boa! Assim que comecei a ler esta postagem e vi o nome das autoras vieram muitas doces lembranças de quando fui aluna, na Pedagogia, da professora Maria Isabel Leite. Ela é uma excelente pessoa e como professora então,... Realmente, sem palavras...

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que alegria ler essa mensagem! Coisas assim fazem-me acreditar que esses mais de 30 anos militando por uma educação de qualidade não estão sendo em vão... Obrigada! Bjs, Bel (Maria Isabel Leite)

    ResponderExcluir