A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bairro Educador Maré realiza encontro entre diretoras de escolas da região

No dia 07 de dezembro as diretoras das escolas que compõem o Bairro Educador Maré (BEM) se reuniram. O objetivo desse encontro foi realizar uma avaliação geral do andamento do Bairro Educador e construir uma agenda de ações para 2011.
            As diretoras destacaram os seguintes aspectos do projeto: as parcerias articuladas entre escola e instituições locais; a construção de blogs; a aproximação com os estudantes; a articulação com o Mais Educação entre outros. O fato de alguns projetos da escola terem sido impulsionados com o apoio do Bairro Educador também foi lembrado.


Outras parcerias reconhecidas pelas diretoras foram: Secretaria de Conservação para a colocação das grades de proteção no canal ao lado da Vila Olímpica e Fundação Parques e Jardins para aquisição de mudas de plantas para ornamentação do caramanchão do Ciep Operário Vicente Mariano.
Também registraram o compromisso da equipe, afirmando que o Bairro Educador tem se mostrado parceiro das escolas em diversos momentos.
A equipe do Bairro Educador Maré gostaria de agradecer todas as diretoras das escolas que fazem parte do BEM pela acolhida e parceria nesse trabalho que objetiva a garantia de um direito fundamental das crianças e jovens: a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário