A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A comunicação que vem do alto

Professora Kamilla e diretora Cristina criando o blog
Mais uma escola aderiu o blog como ferramenta de Comunicação diária. O Blog da Escola Municipal Chácara do Céu, localizada no alto do morro do Borel, foi criado na última quarta-feira (01/12) durante a visita da equipe de comunicação do Bairro Educador à escola.

A idéia da diretora é que o blog sirva para que a comunidade, professores e diretores de outras escolas da região possam acompanhar melhor as atividades desenvolvidas na escola. "Com o blog, será possível que pessoas possam conhecer melhor o trabalho que é feito pela equipe da escola", afirmou Cristina, diretora da escola.

Participaram do encontro a diretora, a professora de educação infantil Kamilla Boedel, o Gestor de Projetos do BE Borel Thiago Sobral, e Thiago Maia, da Comunicação.


Diálogo para definir as primeiras pautas


E TAMBÉM...


Professor Alexandre durante a roda
Aproveitando a ida a comunidade, a equipe de comunicação visitou o CIEP Antoine Magarinos Torres Filho para participar de uma aula de capoeira com os alunos de Educação Infantil da Creche Municipal Raio de Sol, localizada dentro do Ciep.

Durante a atividade, pode-se perceber o entusiasmo dos alunos durante a aula. Todos cantavam, pulavam e queriam participar de todas as apresentações de dança feita durante a aula do professor Alexandre (Mestre Rato).

Alexandre falou que essa ideia de trabalhar a capoeira como forma de educação faz parte do Projeto Educando com Esportes, desenvolvido pela Associação Rio Capoeira. " Este projeto já existe há um ano. E seu principal objetivo é desenvolver a auto-estima das crianças, melhorar o seu raciocínio, seu relacionamento com os outros alunos, etc.
Gestor de Projetos Thiago Sobral participa da roda

Ainda segundo o professor, trabalhar com crianças é uma experiência única. "É muito gratificante trabalhar com crianças. Cada progresso que você percebe que eles tiveram te proporciona uma sensação ímpar. Estou muito contente em participar deste projeto.

No Borel, além da creche, a Escola Municipal Marcelo Cândia também faz parte do projeto.


alunos jogando capoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário