A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Festa na inauguração da Gibiteca da Escola Municipal Otelo de Souza Reis

Contando a história!
A Escola Municipal Otelo de Souza Reis (BE Santa Cruz) iniciou no dia 24 de setembro, a campanha de arrecadação de gibis para a construção da sua gibiteca. O projeto Bairro Educador apoiou e acompanhou todo o processo, ajudando na divulgação da campanha através da equipe do BE Santa Cruz, Herbert Borges, Isabel Assis e Karina Trotta, além de propagar a ideia por seus meios de comunicação.
E tempos depois...
Finalmente, no dia 02 de dezembro, com muita alegria, a gibiteca e a brinquedoteca foram inauguradas na escola. A animação foi geral e pode-se notar todo o carinho e atenção que os funcionários tiveram na arrumação do local. Um lugar aconchegante para o aprendizado e para a diversão.


A abertura do evento contou com a apresentação dos alunos da turma 1201, da professora Jane. As crianças apresentaram uma dança com personagens da turma da mônica, uma referência constante no universo da gibiteca.
Um aluno de cada turma participou da inauguração oficial. A diretora Marília cortou o laço de fita vermelho e o encantamento dos alunos foi imediato. Depois, todos os alunos divididos em grupos, foram conhecer o novo espaço.

 
"Esta foi uma verdadeira parceria. Sugerimos a ideia, lançamos a campanha de arrecadação de gibis e toda a equipe do colégio trabalhou muito para concretizarmos o nosso desejo. O Santa Mônica Centro Educacional (Unidade Santa Cruz) foi um grande parceiro! Realizou a campanha com seus alunos e doou grande parte do acervo. Começamos muito bem, já temos 303 gibis! E nossa campanha continua", afirma a Gestora de Núcleo, Karina Trotta.

A coordenadora pedagógica, Cristina Gross, pediu para que os alunos utilizem bastante o espaço, pois foi criado para eles, ressaltando o devido uso e cuidado que elas devem ter pelo patrimônio.

E a campanha continua!
Se voce quer participar da gibiteca da E.M. Otelo,
entre com contato com a gente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário