A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gincana do Meio Ambiente na E.M. Liberdade do BE Santa Cruz

Apresentação de Dança
Na última sexta-feira, dia 03/12/2010, foi realizada a última etapa da Gincana do Meio ambiente, de 9 às 12 horas, na Escola Municipal Liberdade, localizada na comunidade João XXIII, em Santa Cruz. Este evento é fruto da parceria entre a equipe pedagógica, a equipe do BE Santa Cruz e evidentemente também contou com a participação dos alunos da instituição.
Anteriormente, a gincana contou com outras três etapas, todas ligadas à preservação e a convivência não agressiva com o meio ambiente, principalmente se tratando de ambiente escolar. Estas etapas foram: limpeza e ornamentação das salas (cada turma ficou responsável por cuidar da sala onde assiste as aula de 9 às 12 horas), entrega de duas mudas de plantas por turma e a terceira etapa foi a coleta e entrega de latas, que serão vendidas posteriormente, e o dinheiro será convertido em lanche para o passeio da turma vencedora da gincana. Cada etapa teve sua devida pontuação, que foram somados com a pontuação das apresentações de dança e teatro, que ocorreram nesta sexta-feira, no pátio da escola, com a mobilização de professores, alunos, funcionários e as equipes dos bairros educadores Paciência e Santa Cruz, que foram jurados, responsáveis por pontuar as apresentações. O apresentação da gincana ficou por conta do gestor de projetos, Herbert Borges.
Apresentação da paródia
Por fim, a gincana do meio ambiente teve como vencedora a equipe Lobo-Guará (turmas 1901 e 1903) que irão a um passeio na próxima semana. Porém, todas às equipes foram vitoriosas, pois os objetivos da gincana foram atingidos, o evento foi um grande sucesso, a Escola proporcionou esta atividade conceitual, que mobilizou e movimentou o Ambiente escolar, alertando sobre a questão do lixo na comunidade, além de abordar temas transversais, como o trabalho em equipe e as relações interpessoais. Esperamos ter outras oportunidades de realizar atividades de tanto valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário