A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Maré de Histórias nas escolas dos BEs Manguinhos e Maré

A Escola Municipal Teotônio Vilela (BE Manguinhos) recebeu no dia 07 de junho o projeto Maré de Histórias, desenvolvido pelo Museu da Maré. Os estudantes das turmas de 4º e 5º anos vibraram com as histórias, cantaram e se divertiram interpretando as experiências vividas pelos antigos moradores da Maré. A escola foi muito receptiva a esta parceria e organizará outros momentos para realização da atividade junto às turmas dos demais anos do primeiro segmento do ensino fundamental.

Na Escola Municipal Professor Josué de Castro (BE Manguinhos), a atividade aconteceu no dia 24 de maio. Os estudantes das turmas de 4º e 5º anos tiveram uma tarde repleta de identidade e pertencimento, participando de forma ativa da oficina.
No dia 10 de maio foi a vez da Escola Municipal IV Centenário (BE Maré), quando os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história de seu Bairro. A ação fez parte da celebração do 53° aniversário da escola e é parte integrante da Trilha Educativa na escola. 


Os estudantes tiveram contato com os contos e lendas da região, tais como, o conto do Porco com Cara de Gente, O Casamento na Palafita e Mataram Meu Gato.  Após a contação de histórias participaram da exposição fotográfica, na qual puderam acompanhar a evolução da localidade desde a ocupação, na época das palafitas, até sua consolidação como Bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário