A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conecta Antares: Oficina de Blog capacita alunos da E.M Aldebarã

Nesta quarta-feira (27/10) iniciou-se a oficina de blog, em parceira com a Escola Municipal Aldebarã (BE Santa Cruz). O blog servirá para dar visibilidade às coisas boas e ruins que ocorre na escola e na comunidade do Antares, em Santa Cruz. O objetivo do blog é ajudar os alunos a pensar, desenvolver a capacidade da leitura e produção de texto, a criatividade, além de aproximá-los em prol de um objetivo em comum.

Segundo os alunos a aula de hoje servirá para atividades corriqueiras no dia à dia. “Com o blog vou interagir melhor com as pessoas, desenvolver meu texto, ler mais e mexer com outra ferramenta da Internet”, afirmou Gabriel Cristian.

O evento contou com a participação da equipe do Bairro Educador de Santa Cruz, do Thiago Maia, da Comunicação do BE, além dos alunos Renata Cintía, Letícia Menezes, Marta Emanoella, Gabriel Cristian, Willian Santos, 7º ano e dos alunos Natalia dos Santos, Douglas Cruz, Ronielton Dantas, Wallace Gomes, Bruna Santana, 9º ano.

3 comentários:

  1. Nossa, sou do CIEP Antoine no Borel mas já trabalhei no CIEP Villa Lobos em Antares e essas crianças daí foram meus alunos lá!!! Não lembro bem dos nomes, mas essas duas fofas - Nathalia e Bruna - lembro bem delas pq ela eram terríveis!!!!Que bom saber que seguiram nos estudos. Quero vê-las na faculdade. Bjs e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que existem pessoas que se preocupam com os outros, tennho 38 anos e fui para Antares com 6 anos, estudei na Escola Aldebarã, naquele tempo eram 13 matérias e tudo fluia muito bem. Hoje quando passo em frente a Escola e vejo o estado que ela está, fico triste pois não há mais conservação, esxiste um programa de reformas, tudo é reformado mais alguns moradores não tem a mínima dignidade de manter. Mais em relação a matéria acima, achei o máximo é bom investir nessas crianças que podem optar por um bom futuro e tentar mudar o rumo das coisas.
    Um grande abraço e sucesso para todos.
    Sílvio Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. conheço todos eles e me orgulho de cada um , meu nome é Luciana e também estudei na Aldebarã hoje tenho 47 anos e agradeço á Deus pela vida destas crianças. Beijos e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir