A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 7 de junho de 2011

Dentistas do Bem promovem triagem no CIEP Armindo Marcílio Doutel de Andrade

Na última segunda-feira, dia 06/06/2011, o CIEP Armindo Marcílio Doutel de Andrade, integrante do Bairro Educador Inhoaíba, recebeu mais uma ação promovida pela equipe do BE local. Tratou-se de uma atividade fruto da articulação entre a ONG Dentistas do Bem e o Bairro Educador, ou seja, foi realizada mais uma triagem com alunos da escola.

A responsável pela triagem foi a Drª Carmen Falcon, que atendeu alunos de ambos os turnos, com o apoio da equipe do Bairro Educador, naquele momento formada pelos Gestores de Projeto Herbert Borges, Isabel Assis, Rosineide Cristina e Nathalia Lemos. Esta equipe ficou responsável por fazer as entrevistas sócio-econômicas com as crianças, uma demanda da ação. Posteriormente a isto, o aluno era avaliado pela Dentista, e logo após, liberado.

Foram atendidas 9 turmas do CIEP, totalizando 143 crianças, de faixa etária entre 11 e 17 anos. Destes atendimentos, alguns alunos serão selecionados, de acordo com a avaliação da Drª Carmen Falcon, e receberão tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. Estes tratamentos serão realizados em consultórios particulares de dentistas associados a ONG Dentistas do Bem. A prioridade é que estes consultórios sejam próximos à residência destes alunos.
Além desta atividade, um tema a ser ressaltado foi a preocupação da Drª Carmen quanto ao uso de “piercings” de língua, por parte de muitos adolescentes. A partir desta observação, as crianças foram alertadas sobre os perigos e encaminhamentos do uso de “piercing” nesta região, e ainda foi proposto à coordenadora pedagógica da Escola, que seja realizado um trabalho de sensibilização na instituição quanto a este tema.
Por fim, agradecemos a ONG Dentistas do Bem e a Drª Carmen Falcon pela parceria e realização da atividade, além de agradecer também ao CIEP pela cessão do espaço e principalmente pela organização da atividade. Esperamos brevemente realizarmos atividades de mesmo valor e impacto.

Um comentário:

  1. A parceria da OSCIP Turma do Bem/Projeto Dentista do Bem, com a Secretaria Municipal de Educaçao/Bairro Educador tem sido um sucesso! Desde que começamos a trabalhar juntos muitos jovens puderam voltar a sorrir! Isso não tem preço!

    ResponderExcluir