A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Grupo Gás Natural e a Cia. de Teatro Artesanal levam "o Futuro do Jardim" ao BE Vila Kennedy

Efeito estufa! Tufa!
Não é um vilão! Não!
Os homens que poluem!
Esses sim!
Aumentam o lixo, muito, muito!
Aquecem tudo, tudo, tudo!

Esse é um Rap cantado na peça "O Futuro no Meu Jardim"

A Gestora de Projetos Suely Firmino, a diretora Maria Cristina Zampa e o técnico de som Luciano Tavares

A Cia. de Teatro Artesanal esteve no CIEP Vila Kennedy se apresentando para 400 alunos. Na peça, Júlio é um garoto do futuro, que vem parar no jardim da casa da avó de Augusto. Ele vive no ano de 2040 e chega ao presente, inesperadamente, transportado por uma espécie de portal que ligava um relógio de sua casa a uma árvore no jardim. Júlio nem tem ideia de que sua viagem no tempo, acabaria mudando vários acontecimentos tanto no presente quanto no futuro.


A Peça Teatral "Futuro no meu jardim" tem como referência o público de 9 a 14 anos, mostra de forma cômica a importância da energia renovável como, por exemplo, a eólica e a geotérmica. A linguagem é lúdica e utiliza bonecos.


Este trabalho demonstrou as diferentes formas que as escolas podem abordar temas como meio ambiente, economia de água e de energia. A iniciativa também aborda as principais recomendações de segurança no uso do gás natural em residências.


A apresentação despertou o interesse e curiosidade por questões ambientais para toda a escola. No final, os alunos ganharam um livreto com informações sobre a peça, jogos e curiosidades sobre as fontes alternativas de energia. Ainda puderam conversar e tirar fotos com os atores.

Um comentário: