A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de julho de 2011

Evaristo nos Jogos Mundiais Militares do CISM_Uma torcida e tanto!

No último sábado, dia 23 de julho, a Escola Municipal Evaristo de Moraes, integrante do Programa Escolas do Amanhã – SME, junto com outras escolas do Bairro Educador, fizeram a diferença na torcida por medalhas para o Brasil nos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM (Conselho Internacional de Esportes Militares).



Estiveram presentes aproximadamente 30 alunos, entre 12 e 15 anos, a diretora geral Rosângela, diretora adjunta Rosineide e o professor de Educação Física Henrique, que incentiva a prática de esportes na escola desenvolvendo os treinos extraclasses.


Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar as finais das diversas modalidades do atletismo, algumas praticadas na escola, como corrida e arremesso de peso. Foi uma animação só! Para o nosso deleite o Brasil venceu diversas provas dando-nos a chance de gritar: É campeão!!


Esta participação mais que especial da escola nos Jogos Mundiais Militares foi possível pela parceria que o BE estabeleceu com a comissão organizadora da Torcida da Paz dos jogos, seguindo alguns agradecimentos especiais: a equipe da escola Evaristo de Moraes – direção, professor de Educação Física da escola e alunos e alunas; a equipe do Bairro Educador – sempre dedicada e unida no desenvolvimento de atividades que sejam enriquecedoras e prazerosas para alunos e alunas, e um abraço fraterno especial a alguns membros desta equipe que fizeram a diferença na realização desta atividade: Marcia Florêncio (Coordenadora Geral do Projeto); Bruno Lopes (Gestor de Projetos Especiais); Karina Trotta (Gestora de Núcleo dos Bairros Educadores de Santíssimo, Inhoaiba, Santa Cruz e Guaratiba) e Déborah Sobrino (Gestora de Projetos do Bairro Educador da Pavuna).

Por Rosineide de Freitas, Gestora de Projetos do Bairro Educador Santíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário