A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Oficina de Rap põe a Josué pra dançar!

Os estudantes da oficina de dança do Programa Mais Educação da Escola Municipal Professor Josué de Castro, na última quarta-feira, dia 29 de junho, participaram de atividade sobre a história  do Rap. 


A oficina oferecida pela gestora de projetos do Bairro Educador, Simone Ferreira, teve como objetivo fazer com que os estudantes pudessem conhecer um pouco mais os fundamentos do Hip Hop e discutir a realidade local a partir das letras de Rap.



Inicialmente os estudantes foram apresentados aos 05 elementos que compõem o Hip Hop, em seguida discutiram mais especificamente o estilo de música. Ouviram alguns Raps, acompanharam e debateram as letras. Refletiram sobre a vida na comunidade e colocaram no papel o que gostariam que fosse melhorado no local. Depois desta atividade, produziram uma representação de grafite em folhas de papel ofício com giz de cera.



O educador, responsável pela oficina de dança, Jeison, participou de toda a dinâmica e ficou muito satisfeito com a produção dos estudantes, e por este motivo, solicitou a elaboração desta oficina em outras escolas da Maré, nas quais trabalha desenvolvendo oficinas de dança, rádio e hip hop. 



A educadora comunitária Maria do Carmo também elogiou muito o trabalho desenvolvido. Os estudantes ficaram muito entusiasmados e produziram muitos textos sobre o que esperam para o futuro de sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário