A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alunos se conscientizam sobre o uso da energia elétrica


O Bairro Educador Madureira promoveu no dia 02 de abril, uma visita dos estudantes da turma 1702 da Escola Municipal Mendes Viana, ao Centro Cultural da Light.

O Centro Cultural Light - CCL, foi inaugurado em abril de 1994, na sede histórica da Light, no Rio de Janeiro e se estabeleceu como um dos únicos espaços culturais localizados na zona portuária da cidade, que agora começa a ser revitalizada e redescoberta.

Um dos principais objetivos do Museu da Energia é contribuir na formação escolar em temas científicos, especialmente no que se refere à energia elétrica e o uso sustentável. O maior desafio é despertar a atenção do público para um assunto relativamente complexo e transformá-lo em algo acessível, utilizando recursos modernos e criativos.



O Planeta Energia é um espaço aberto à visitação que demonstra através de experimentos e exposições o fenômeno elétrico. O espaço é voltado especialmente para estudantes, que fazem visitas guiadas por monitores previamente treinados. Os estudantes aprenderam o que é energia elétrica e a importância dela no dia a dia. Também aprenderam a respeito do tema energia e meio ambiente, ou seja, como é possível gerar energia sem causar um mínimo de impacto ao meio ambiente. Todos se conscientizaram que o compromisso da sociedade é gastar o mínimo possível de luz, sem esquecer que o uso eficiente é a maior economia, para o rendimento familiar e a natureza.

Para acompanhar os alunos a Gestora de Projetos Fabiana Dias, contou com a presença do Professor Mauro Luiz Macedo, a técnica do Programa Saúde na Escola (Deise Santos) e da estagiária Priscila Chaves.

Fabiana Dias, Deise Santos, Priscila Chaves e Mauro Luiz Macedo

O objetivo da visita é fazer com que os estudantes coloquem em prática os novos ensinamentos.

Por Fabiana Dias




Um comentário: