A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 3 de abril de 2012

Visitando o CCBB para conhecer o Mundo de Tarsila

No dia 03 de abril, cerca de 40 estudantes do  5º ano da Escola Municipal Professor João Gualberto Jorge do Amaral, BE Paciência, visitaram o Centro Cultural Banco do Brasil.
Os estudantes da turma 1501 visitaram a exposição de Tarsila do Amaral – Percurso Afetivo e participaram do Projeto Pedagógico “Conhecendo o Mundo de Tarsila”. Os estudantes, no decorrer do projeto, pesquisaram a história e os quadros da pintora e puderam experimentar a técnica de cores replicando os quadros da exposição em cartolinas pelos espaços da escola.


Antes de visitarem a exposição, os estudantes conheceram o espaço cultural, com a equipe educativa do local. Eles participaram do espaço interativo, onde puderam dançar, desenhar e ouvir música. A exposição fixa de moedas também os surpreendeu, com sua variedade de objetos e formas, despertando a curiosidade da turma. Boa parte do grupo nunca tinha visitado um espaço com as características do CCBB. A arquitetura, em cada detalhe, foi apresentada pelos educadores e expositores que acompanhavam a trupe de alunos da Escola Municipal João Gualberto Jorge do Amaral.



O Bairro Educador agradece a todos que contribuíram para a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário