A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Caravana da Saúde do BE Jabour

Nesta quarta feira, 11/04, os alunos do 8º ano da Escola Municipal Abrahão Jabour participaram da oficina sobre DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS, oferecida pela AP 5.1 (Áreas Programáticas), em parceria com o Bairro Educador.

A oficina realizada pelas educadoras Lidiane Cristina e Jaqueline Nascimento da AP 5.1, contou com cerca de 50 alunos da Escola Municipal Abrahão Jabour. As educadoras utilizaram jogos no decorrer das atividades, e fizeram debates para orientar os jovens sobre os principais sintomas dessas doenças, além de repassar informações sobre prevenção e tratamento.

“Os jovens serão transformados em multiplicadores de informação e orientarão os colegas de sala de aula e a família sobre assuntos importantes como a prevenção às DSTs e Aids” frisa a Educadora Lidiane Cristina.

A Caravana da Saúde vai circular no Bairro Educador Jabour, visitando a Escola Municipal Rainha Fabiola e Escola Municipal Jorge Jabour. A equipe do Bairro Educador agradece a parceria com a AP 5.1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário