A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 10 de abril de 2012

Reunião de Redes Comunitárias

A Escola Municipal Abrahão Jabour recebeu no dia 10 de abril, o primeiro encontro de redes comunitárias da comunidade do Jabour. O Bairro Educador Jabour possui uma metodologia de “Oferta e Procura em Redes Comunitárias” e realiza reuniões com as unidades escolares atendidas pelo projeto, convidando moradores, lideranças  comunitárias e o comércio local, para estimular a aproximação entre a escola e a comunidade.  

Com a chegada do Bairro Educador ao Jabour, as lideranças locais (comércio, igrejas, moradores) passaram a ter uma maior comunicação com as escolas.  Com isso, surgiu a necessidade de criar um grupo de Redes, mas não restrito apenas ao Jabour, e sim a todas as comunidades do entorno, pois os alunos das três escolas localizadas no bairro, são oriundos das escolas atendidas pelo Bairro Educador.

Estiveram presentes no encontro responsáveis dos alunos das escolas do Jabour, moradores e represente das escolas municipais Rainha Fabiola, Jorge Jabour e Abrahão Jabour, que disponibilizou o espaço para o primeiro encontro.

O Próximo encontro de redes Comunitárias será no dia 8 de maio às 8 horas, no auditório da Escola Municipal Abrahão Jabour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário