A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Passeio à horta da comunidade

Plantações de pé de abóbora, cebolinha, salsinha, pimentão e morango, são as iguarias presentes na horta que os alunos do 1° ao 3° ano da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias, BE Salgueiro, visitaram na última sexta feira, 20/04.


Os estudantes plantaram pés de mostarda e levaram algumas hortaliças para casa e eles também analisaram em sala de aula os assuntos que mais se interessaram e fizeram desenhos sobre o que aprenderam no passeio.

O Bairro Educador vem desenvolvendo um trabalho de saúde e meio ambiente em parceria com o Programa Saúde nas Escolas e com a direção e coordenação pedagógica. O trabalho dialoga com o Projeto Político Pedagógico (PPP) e com as problemáticas existentes na unidade escolar. Uma das atividades desenvolvidas é a horta suspensa que será implantada na escola e servirá como ferrramenta didática para trabalhar matemática e meio ambiente, incentivando os alunos a terem uma alimentação saudável.
A atividade deixou os alunos mais motivados e cheios de ideias para a implantação  da horta na escola. O trabalho envolve toda a comunidade escolar e tem como finalidade capacitar os professores para que eles possam ter autonomia no manejo dos trabalhos com a horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário